O LIVRO

A tarefa não é tanto ver o que ninguém viu, mas pensar
o que ninguém pensou sobre algo que todos veem.
Arthur Schopenhauer


Você poderia imaginar que a posição e expressão dos personagens na Última Ceia de Leonardo da Vinci, ocultam a simbologia da Arvore da Vida da Cabala Judaica?! E que as pistas para identidade secreta da Mona Lisa estão no próprio quadro?! No livro Falei com Da Vinci, você vai descobrir que esses detalhes reveladores, sempre estiveram bem à vista dos nossos olhos! 

Para desvelar tais segredos, Eucajus Eugênio, realizou uma leitura contextualizada dos símbolos inseridos nas duas pinturas e encontrou respostas cristalinas e coerentes para o mistério em cada obra.

Além de relacionar didaticamente e ilustrativamente a posição e expressão dos 13 personagens da Ceia com a Arvore da Vida da Cabala e apresentar uma coleção de pistas deixadas pelo próprio Da Vinci, apontando a identidade secreta da Mona Lisa, o autor elucida outras questões obscuras, como a verdadeira razão da androginia do Apostolo João; o sentido da faca na mão de Pedro; a real simbologia do pote sal; a revelação de dois personagens na ceia plagiados por Da Vinci; o significado dos dois nós na toalha da mesa; o motivo da escrita espelho; a explicação para ambiguidade na pintura de São João Batista, entre outras curiosidades.

Também se destaca a forma inusitada como tema é abordado. Sob o signo do Realismo Fantástico, o leitor é convidado a embarcar no experimento de uma narrativa totalmente dialógica, que relata os fenômenos de uma abordagem terapêutica criada por Carl Gustav Jung, denominada Imaginação Ativa. Falei com Da Vinci, é uma trama hermética permeada por parábolas, contos, belas metáforas, associações criativas, citações pontuais e uma pequena dose de humor, numa experiência de leitura, onde pensamentos são fantasmas que podemos ouvir, e as vezes, ver!


A leitura de Falei com Da Vinci, é um ‘exercício de escuta’, o que justifica e dá sentido ao ambiente da psicanálise. Uma trama sedutora para o leitor que valoriza significados subentendidos. Adorei a estratégia para narrar a incrível leitura sobre as obras de Leonardo da Vinci. O autor está de parabéns, seu livro realmente é um Bicho Livro Selvagem! (Roberta Simon - Estudante Psicologia-UCS)


Falei com Da Vinci é uma bela trama dialógica multifacetada por alusões filosóficas e literárias, recheadas com belas metáforas e associações para concretizar uma experiência estética sui generis. A intergenericidade textual se converte numa divertida jornada coloquial aos quatro níveis de leitura determinados na cabala. Onde o nível ‘Sod’, é magistralmente exemplificado na leitura das obras de Leonardo da Vinci. Um experimento, onde o leitor não deve ignorar o enigmático apelo do personagem Mestre: "Veja o que seus ouvidos ouvem, e escute o que seus olhos veem!” (Otavio M. Zanella)


Eucajus nos provoca a refletir sobre a força das imagens, o que elas produzem, que instauram ou, ocultam... Mas não se restringe às possibilidades visuais: “... vamos sentir a fantástica combinação do sabor sólido com o aroma líquido”, “... Deixe sua visão tatear as imagens... Deixe que ela sinta o teor simbólico das formas”, "Veja com os ouvidos". Um autor capaz de conceber e compartilhar o que experimentou, certamente é um autor disposto ir além do estreito círculo da sua própria existência, ir além de seus limites. Falei com Da Vinci, é conhecimento e poesia para os olhos! Simplesmente sensacional! (Sandra G Salvaro - Estudante Psicologia-UCS)

LIVRO FÍSICO
15 X 21 Cm
204 Páginas - Fotos PB
ISBN 978-65-00-59728-8
R$ 50,00
Três opções de capa!


Para adquirir entre em contato!
eucajus@gmail.com